Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Estilo de Decoração Minimalista

O estilo minimalista inclui-se numa grande variedade de expressões artísticas, nas quais figuram, entre outras, a música, a pintura, a arquitectura. É como que uma resposta contra o colorido, às vezes exagerado, do estilo Pop Art.




O lema deste estilo é: "menos é mais", e alude à escassez de elementos decoraticos e objectos na decoração.  Caracteriza-se principalmente por incluir móveis totalmente simples e funcionais, privilegiando os de linhas direitas e bons acabamentos.  Os espaços são amplos, bem iluminados, lugares onde reina a ordem, a sobriedade e a simplicidade.  Elimina-se todo o tipo de bordados, estampados, floridos em cortinas, almofadas, carpetes, tapetes e colchas.


Cores Recomendadas

Se se pretender seguir "à risca" um esquema minimalista, deve-se optar por uma monocromia entre pavimentos, paredes e tectos, ou seja, tudo da mesma cor. Esta é a regra principal deste estilo.  Os contrastes serão depois gerados pelos móveis e objectos decorativos.

As cores eleitas são os tons neutros, brancos, cinzentos, beges, castanhos e pretos, criando contrastes de branco e preto, um dos principais representantes deste estilo. 


Algumas Ideias ao  Decorar



- Ter especial cuidado ao escolher as cores, já que elas são a base de todo o estilo, em especial no que diz respeito ao estilo Minimalista.

- Este estilo é mais indicado para construções modernas, espaços amplos e de grandes janelas.
- É boa opção combinar com móveis modernos e de estilo Zen.  Os móveis minimalistas geralmente são grandes, de linhas direitas e mais compridos do que altos. Estão sempre junto às paredes, encostados ou fixados, para gerar mais espaço livre. 
- É rara a utilização de tapetes neste estilo, mas não se descarta esta possibilidade, caso deseje colocá-los, convem optar também por tapetes minimalistas, sem grandes coloridos nem floreados.
- É conveniente manter a ordem e a sobriedade do espaço, tendo sempre tudo muito organizado e arrumado.
- É bom recordar que uma decoração não tem necessariamente que seguir um esquema, mas antes adaptar-se aos nossos ambientes, gostos e personalidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário