Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Feng Shui - Cores das Paredes - Elemento TERRA

Amarelos, Tons Terra, Tons Naturais

Estímulos e sensações

A cor amarela é a cor do sol, do dia, uma cor  que dá claridade, mesmo a divisões mal iluminadas, sendo por isso, indicada para zonas com pouca iluminação solar.  Mas atenção, que os tons mais intensos podem provocar ansiedade.  Os amarelos também podem ser interpretados como cores joviais, afectivas, excitantes e impulsivas.

Já o castanho é uma cor mais masculina, sóbria e confortável.  Os tons da terra, castanhos claros e beges, são tons de extrema delicadeza e muito agradáveis, no entanto podem ser um pouco tristes e monótonos.



Zonas  Recomendadas  (para utilizar estas cores fazendo bom uso do Feng Shui)


As tonalidades  amarelas são indicadas  para as zonas mais escuras da casa.  Tratando-se de cores claras, elas irradiam jovialidade, e podem ajudar a criar um ambiente de alegria e comunicação.
Os tons mais terrosos ou naturais são bons para os quartos e salas onde se pretenda realçar o descanso e a tranquilidade.



Terra Pequena


Preto, Verdes e Azuis
 
Estímulos e Sensações



O verde é calmante, ainda que não tenha todas as características do azul, que tranquiliza as pessoas, conduz à introspecção e à passividade.  Estimula a concentração e a criatividade.

São ambas cores frias, por isso deve ter-se em conta a divisão onde serão aplicadas estas cores.  É preferencial que seja em locais de climas quentes ou amenos e com abundante iluminação natural.



Zonas Recomendadas (para utilizar estas cores fazendo bom uso do Feng Shui)



Sempre que haja uma boa iluminação natural, podemos utilizar estas cores em quartos e salas.  Os tons pastel são os mais delicados e suaves.

Terra Grande


Vermelhos, Rosas e Brancos

Estímulos e sensações



As tonalidades rosa, criam um ambiente muito relaxante e até muito romântico.  É uma tonalidade de certa forma icónica, símbolo da mulher e da feminilidade, por isso não é de muito agrado para alguns homens.


Zonas Recomendadas (para utilizar estas cores fazendo bom uso do Feng Shui)

Estas cores são recomendadas por exemplo para os quartos, quarto de casal ou quarto de meninas, zonas de descanso.
Não são recomendadas para áreas de fábricas, estúdios ou zonas destinadas ao trabalho ou ao estudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário