Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração Interior em Cores Cítricas


Se o que pretendemos é criar um ambiente dinâmico e fresco, temos seguramente que fazer uso das cores que podemos designar de "cítricas", porque as "roubamos" aos citrinos. Combiná-las com outras cores para uma decoração integral da casa ou apenas para alguns detalhes, até é uma tarefa fácil.



Quais são então as Cores Cítricas ?

Amarelos brilhantes, laranja intenso, verde limão, rosas e tonalidades pastel destas mesmas cores para acompanhar o conjunto.  Estas cores dão vida ao ambiente  e combinam muito bem com tonalidades neutras.  Uma das suas melhores acompanhantes é o branco, mas em combinação com cinzentos, podendo também utilizar-se madeiras e tons terra.

Para dar maior dinamismo e brilho ao local, recomenda-se sempre uma boa luz natural, razão pela qual, neste caso, o branco é imprescindível para se conseguir um ambiente luminoso.

Uma das propriedades destas cores é que favorecem a comunicação e o diálogo animado entre os utilizadores do ambiente. Por esta razão, podem ser perfeitas para cozinhas, salas de jantar ou zonas comuns.


Que proporções utilizar

Existem muitas formas de utilizar estas cores, que variam segundo os revestimentos das paredes, o pavimento, o mobiliário já existente ou os gostos pessoais. As imagens apresentadas podem dar alguma inspiração, veja três alternativas que deixo abaixo:

1) Interior em branco (ou outra cor neutra) e apenas os complementos nas cores cítricas
 


2) Interior com uma diversidade de tons cítricos intensos e tons pastel 

3) Paredes em tons cítricos, móveis, texteis e alguns complementos em branco



Sem comentários:

Enviar um comentário