Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Paredes às Riscas

Esta é uma estratégia perfeita para dotar de personalidade qualquer ambiente da casa, criando divisões muito originais e acolhedoras, dependendo da combinação de cores escolhida, da largura das riscas e da sua orientação.

 
Riscas verticais = tecto altos / riscas horizontais = paredes mais amplas

Não há muito mais a dizer quanto ao referido no título acima, apenas que se consegue criar um efeito visual que simula um tecto mais alto quando as riscas são verticais e perfeitamente paralelas.  Assim, podem utilizar-se em divisões com tectos baixos.  A segunda referência, as riscas horizontais, são para utilizar em paredes estreitas dando a ilusão que são mais compridas.

Para espaços pouco transitados

Geralmente, a utilização de papel de parede ou as técnicas de pintura decorativa como esta das riscas, sendo demasiado evidentes, podem tornar-se algo atrofiantes se forem aplicadas em lugares onde se permanece muito tempo, em espaços onde se requere concentração ou espaços muito transitados.  Por isso, é preferível serem aplicadas a zonas que são utilizadas por menos tempo, como as casas de banho, um quarto ou eventualmente uma sala menos usada.

 
De preferência só uma parede

 Ainda que se possam aplicar riscas a todas as paredes de uma divisão, se escolhermos apenas uma parede evitamos desta forma carregar demasiado o ambiente.  Podemos depois utilizar apenas uma das cores da pintura para as outras paredes.
A largura das riscas e a cor

As riscas mais largas resultam numa aparência mais delicada, sempre e quando se escolhem bem as cores.  As riscas mais finas são menos utilizadas e destacam-se melhor com cores contrastantes.
A combinação de cores suaves com tonalidades neutras pode resultar perfeita para criar um clima aprazível e delicado.  Por outro lado, a utilização de cores intensas e complementares ou análogas, originam espaços modernos e activos.

Sem comentários:

Enviar um comentário