Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Um mural em ponto cruz

Se está com vontade de renovar um cantinho qualquer aí em casa e gostaria de um mural, hoje apresento esta proposta realizada em ponto cruz.


Este é um ponto cruz pintado na parede tendo como base um esquema de ponto cruz normal, daqueles que se apresentam nas revistas da especialidade para bordar.   Escolhe-se o motivo e depois tem de ser colocado no tamanho pretendido, por exemplo através de fotocópia.  
Para passar o desenho para a parede evitando utilizar papel químico que poderá sujar um pouco a tinta de base, pode-se realçar as cruzes no verso do papel com um lápis de grafite grosso e macio.  Encosta-se o papel com o lado do motivo virado para fora a um vidro de uma janela e desta forma pode ver-se o motivo à transparência e assim passar-se para o outro lado da folha.
Depois do motivo todo passado a lápis, fixa-se o papel na parede com o lado que tem a grafite contra a parede e volta a passar-se o desenho, desta vez do lado do motivo. A grafite do lápis vai funcionar como o papel químico na parede.  Ao retirar o papel o motivo vai ficar marcado na parede de forma muito suave, quase invisível mas visível o suficiente para depois poder ser seguido com o pincel.




Com as tintas nas cores do esquema, (que vêm normalmente indicadas junto ao motivo e se destinam às linhas para bordar) e um pincel médio e redondo vão-se pintando as cruzes  seguindo o código de cores, tal como se faria para bordar... só que aqui é a pintar.  
No final, o resultado fica original, simples e muito decorativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário