Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Paredes de vidro para mais luz

Quando uma casa é iluminada devido à grande quantidade de luz natural que entra, será uma verdadeira lástima cortar esse fluxo natural com uma parede comum.  Desta forma estamos simplesmente a "proibir" a luz de entrar no nosso lar e ficaremos nós próprios a conviver com um erro de design para o resto das nossas vidas.  Fica uma divisão bem iluminada e depois outra muito mais escura ? Porquê ?  Será que não gostamos da Natureza ? De viver de uma maneira mais natural, mais agradável ?   Então pensemos na luz natural como uma benção para a nossa casa! E sobretudo não devemos impedi-la de penetrar pelos seus próprios meios no máximo de divisões do nosso lar. 
 




Podemos então pensar que necessitamos de uma parede, é necessário dividir qualquer zona porque se precisa de um outro espaço com a sua própria intimidade... e então tomamos a decisão final: é mesmo preciso levantar uma parede.  Mas será que a parede que vamos construir permite a passagem da luz natural existente ?  
Na resposta a esta questão, na maioria dos casos teremos a oportunidade de tomar uma decisão muito inteligente.  Talvez seja uma decisão que não interesse muito quando as divisões contíguas sejam, por exemplo, uma sala de estar e um quarto... mas se for uma sala de estar e uma cozinha ?  Uma zona de lavandaria e o jardim ?  
Aqui a decisão final poderá fazer toda a diferença!
Cortar a entrada da luz em zonas tão importantes... pode ser uma decisão errada de que nos iremos arrepender no futuro.

No entanto pode ser tão simples.... porque não mudar o material da parede que se pretende construir para que esta não corte a passagem da luz natural ? 

Sem dúvida que as paredes construídas em vidro são muito interessantes para este tipo de avaliação e tomada de decisão.  Não é um material novo, até porque nos anos 80 estava muito na moda mas... porque será que o deixámos de considerar ?  Na verdade, a luz natural continua a ser a mesma desde o princípio dos tempos...
Então, que não esqueçamos das paredes de vidro para poupar espaço, conviver com a luz natural e dar melhor aspecto à nossa casa.  É definitivamente um material que se deve ter em conta ! 






Sem comentários:

Enviar um comentário