Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração Contemporânea

Há tanta área que a moda influencia nestes tempos actuais, que a modernidade também começou a influenciar tudo o que se cria para o interior das nossas casas.   

O estilo contemporâneo para a decoração, é simples e funcional e caracteriza-se por criar espaços amplos e luminosos.  Pode optar-se por cores claras nas paredes e nos móveis.  É um estilo muito prático, os móveis são de linhas rectas e detalhes discretos.  A sua importância está na forma como utiliza as tendências na decoração actual.




O estilo contemporâneo distingue-se por se situar entre o clássico e o vanguardista.  Sem ser moderno, tem um ar actualizado que compreende linhas curvas e elegantes e formas simples e bem definidas.  Utiliza diversos elementos como a madeira dos móveis, o cristal, a pedra, linho e seda.  É um estilo de carácter simples. 

Em geral preferem-se os tons claros nas paredes e móveis, os neutros combinados com linhas rectas, jogando com o branco e negro como pano de fundo para acentuar o mobiliário.  O design é limpo, evitam-se motivos florais e as riscas.  Não é um estilo muito carregado porque a ideia é sempre criar espaços amplos e luminosos.  É sobretudo um estilo muito prático em que se joga muito com a funcionalidade dos objectos.



Para concluir, podemos afirmar com toda a segurança que é um estilo que fica maravilhosamente bem em apartamentos grandes, onde os tons neutros dominam o ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário