Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Significado das Flores - Narciso



N - Narciso

Como símbolo do renascimento e de novos começos, o Narciso é praticamente sinónimo de Primavera.  Apesar do seu nome botânico ser Narciso, às vezes também se podem chamar Junquilhos e em Inglaterra, devido à sua grande associação com a Quaresma, são conhecidos como os "Lírios da Quaresma". 

Em muitas partes do mundo, a tradição relaciona o Narciso não apenas como o marco do final do Inverno, mas também como um sinal de sorte e de prosperidade futuras.  No País de Gales diz-se que se plantarmos o primeiro Narciso da temporada, os nossos 12 meses seguintes estarão repletos de riqueza.   

Uma lenda chinesa conta que se um bolbo de Narciso for forçado a florescer durante o ano novo, isso trará boa sorte ao lar. 

Como flor para oferecer pelo nascimento, ela é a flor do mês de Março e é a flor de aniversário ideal para o 10º ano de casamento.  Oferecer narcisos é desejar felicidade.  No entanto, a mesma lenda que associa esta alegre flor à boa sorte, adverte-nos para o facto de que os devemos oferecer em ramos com vários, e nunca um sózinho.  Um narciso sózinho pode trazer a má sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário