Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Bordeaux ? Cor de Vinho ?


É sempre um bocado difícil estarmos todos de acordo quanto ao nome das cores. No entanto, podemos concordar que as tonalidades “Bordeaux”, “Borgonha”, “Vinho”, ou “Burgundy, este último em inglês, são muito semelhantes senão as mesmas.  E como será que esta tonalidade pode ser aplicada na decoração ?

Para começar, é uma tonalidade muito elegante, que pode criar um espaço com essa mesma característica.  Além disso, pode nalguns casos ficar imponente e noutros até parecer frio. 
Pode  pintar-se um ambiente com uma tonalidade destas sempre e quando se dispuser de boa luz e de um espaço amplo.  Caso contrário, recomenda-se  que seja aplicada apenas numa parede.

 




Em menor quantidade, mas sem perder o protagonismo, é muito apropriada para textéis, como cortinas ou tapetes e também roupa de cama.  O mobiliário adquire um ar de distinção quando é numa tonalidade vinho tinto, como por exemplo no caso do revestimento de um sofá ou nos móveis da cozinha, como se pode ver na fotografia.
A cor bordeaux combina com tonalidades naturais e pastéis, especialmente em tons mais suaves, como o rosa velho ou rosa suave.  A cor areia, cinza e o branco são os seus companheiros perfeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário