Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Disfarçar os tectos altos com pintura



A altura do tecto depende do tipo de construção de cada casa.   Pode resultar agradável para algumas pessoas, mas não tanto para outros gostos.  Vejamos as opções para baixar em aparência um tecto, através da manipulação da cor e da pintura.

Pintar o tecto de uma cor escura

 

 



Pintar o tecto de uma tonalidade média ou escura, de preferência mais para o quente, cria uma sensação de aproximação da superfície com o observado.  É bom esclarecer que depois as paredes devem ser numa tonalidade mais suave do que o tecto.  Caso contrário, o efeito será oposto e ainda parecerá mais alto.

Estender a cor do tecto também às paredes

 

Vamos supor que temos um tecto que fica a 3 metros de altura e desejaríamos que ele aparentasse ter apenas 2,5 metros.  Pois neste caso deve pintar-se o tecto e estender a tinta do tecto até às paredes, até essa altura,  e daí  para baixo pintar então as paredes na cor que se escolheu só para  elas.

Pintar uma franja nas paredes 

 


Tomando o exemplo anterior, mas de uma forma diferente, pintaríamos uma franja ou faixa aos 2,5 metros, com uma largura de 10 a 40 cm.  Depois o resto da faixa para cima e da faixa para baixo, seria tudo da mesma cor.
Estes três exemplo têm muito bons resultados, mas é bom recordar-se que podem adaptar-se a cada estilo ou iluminação do ambiente.  Os tectos costumam ser pintados de branco para melhorar a iluminação, se o ambiente não tiver uma boa luz, não é aconselhável  utilizar cores muito carregadas ou escuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário