Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Inspire-se! Amarelo Canário





Esta é uma cor muito alegre.  É a cor dos sorrisos, dos “smileys”… 

A tonalidade cítrica pode recriar um estado de espírito animado e dinâmico nas nossas casas e ao mesmo tempo manter o "calor" transmitido pelo amarelo puro.

Será que o Amarelo Canário é uma boa cor para a sua casa ?
Se tem uma personalidade viva, é optimista e adora o sol, então o amarelo canário poderá ser uma boa escolha para incluir na decoração da sua casa.  No entanto, por ser uma cor "animadora", também é ideal para quem pretende ser mais optimista, mesmo não gostando muito de amarelo.
Há aquelas pessoas que, especialmente na altura da mudança das Estações, se sentem sempre muito cansadas, quase arrastando os pés de um lado para o outro... pois bem, para estas pessoas, colocar amarelo na decoração de alguma divisão onde passem tempo, ajuda a elevar os níveis de energia.

Onde usar o Amarelo Canário na decoração da casa ?
·  Em divisões viradas a Norte, que pareçam frias e solitárias
·  Divisões familiares, onde se realizem actividades em família e seja necessária energia
·  Como cor de destaque numa área mais escondida e onde a luz natural não chegue
Cores que combinam com Amarelo Canário 
Pode combinar Amarelo Canário com cores como o Azul Água, Verde suave ou lilás, criando um refrescante ambiente primaveril.   Pode usar-se branco como a cor neutra de base, e depois com qualquer uma destas cores, fazer combinações para levar para dentro de casa a frescura e a alegria da Primavera.
Quando usado como uma cor de destaque secundária, o Amarelo Canário muito claro vai coordenar-se bem com todas as outras cores que já tem em casa.  Será uma boa ideia caso pretenda usar o amarelo como cor energizante, mesmo que não goste de amarelo.  

Para uma divisão dinâmica, animada e atrevida, combina-se este amarelo com azul cobalto e azul gelo.
                 

Sem comentários:

Enviar um comentário